Na Mídia – Agosto

By 13 de agosto de 2018Pedro Abelha

A NOVA CRIATURA DA NOITE

Nova campanha da Chevrolet explora os atributos de animais noturnos para apresentar as características do novo modelo S10 Midnight, que faz parte da linha All Black da marca. Criado pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann que atende exclusivamente a conta, o filme utiliza um jogo de luz e sombra, remetendo a uma ambientação noturna. A campanha, produzida para a plataforma digital, se desdobra em várias peças para gerar interação com o público nas redes sociais. Para garantir mais veracidade à produção, foram captadas imagens de animais reais, com exceção da pantera. Características como a visão privilegiada da coruja, a força do cavalo negro, a aderência das patas da tarântula e a velocidade e agilidade da pantera são comparadas aos atributos da S10 Midnight, seus faróis dianteiros de longo alcance, a potência e o torque do motor turbo diesel de 200cv, a tração das rodas 4X4 e facilidade de direção em qualquer terreno. Tudo embalado por um design que impõe a cor preta nos acabamentos internos e externos, nas rodas e até no logotipo da marca. A produção durou três dias e foi realizada no galpão da produtora Movie, em São Paulo. Em um fundo infinito e muita luz e sombra, o filme vai alinhavando as características do carro e dos animais. O filme de 60” tem versões de 15” e 5” para atender a diversas propostas de formatos no meio digital, como Facebook, Instragram e Youtube. A linha Midnight também estará disponível em breve em outras versões da marca Chevrolet. Para assistir ao filme, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=DXK_dyhAYZk&t=2s

HUB HISPÂNICO

A REF+, consolidada entre as cinco maiores agências independentes no mercado brasileiro, anuncia a criação de um Hub Hispânico para reforçar as equipes de Criação e Atendimento que atendem demandas de diversos países da América Latina, como Peru, Colômbia, Chile, México, Equador, EUA, Costa Rica e Panamá.Para Ricardo Calfat, sócio e COO da REF+, essa unidade tem como objetivo construir campanhas cada vez mais assertivas para o público de cada nação. “Ao criarmos o hub, reforçamos a nossa atuação estratégica, entendendo todas as demandas dos nossos clientes, as ricas diversidades culturais e buscando as formas mais verdadeiras e conectadas para uma comunicação genuína das marcas com seus diversos públicos”, afirma o executivo. O profissional peruano Juan Carlos (ex-Publicis) é o novo redator na agência, fazendo dupla com o diretor de arte guatemalteco Carlos Arriola (ex-Ogilvy e BBDO, ambas na Guatemala), respondendo diretamente para Deny Zatariano, diretor criativo e Latam na REF+. Erica Matsuura, coordenadora de Criação, recebe a colombiana Lina Velásquez (ex-TBWA Colômbia) e a argentina Manuela Bergé (ex-Mint Digital), ambas redatoras publicitárias. Já Miguel Álvarez (ex-FCB Internacional) e a chilena Dominicc Lamartine (ex-Puerto Publicidad) fortalecem o Atendimento como executivos de contas da equipe da Giovana Foschini, gerente de contas.

DIA DOS PAIS DO COMÉRCIO ELETRÔNICO

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 2,2 bilhões no Dia dos Pais, de acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Segundo a entidade, a data, que é considerada uma das mais importante para o varejo, deve ter um crescimento de 8% quando comparado com o mesmo evento do ano passado. A ABComm estima que cerca de 6,8 milhões de pedidos sejam realizados no período de 16 de julho a 4 de agosto, com um tíquete médio de R$ 329. As principais categorias de produtos a serem buscados na data são Informática, Celulares, Eletrônicos, Materiais esportivos, Moda e Acessórios. De acordo com Mauricio Salvador, Presidente da ABComm, a data inicia o calendário de eventos importantes para o varejo no segundo semestre, e deve servir como preparação para os lojistas até o fim do ano. “Seguindo as demais datas sazonais, o Dia dos Pais deve movimentar o faturamento do setor, mesmo que num ritmo menor do que o observado no ano passado”, afirma.

NOVIDADES NA MÍDIA DA DM9DDB

Dois novos diretores de Mídia acabam de chegar à DM9DDB. A contratação de Andrea Weiss e George Mofarej faz parte do processo de reestruturação comandado pelo vice-presidente de Mídia da agência, Vicente Varela. “Andrea e George vão contribuir para a construção de uma mídia cada vez mais estratégica, inovadora, criativa, plugada no entendimento do negócio de nossos clientes e adequada para enfrentar as mudanças do mercado”, destaca o VP. “Os desafios propostos por Vicente e a possibilidade de contribuir com esta nova fase da agência foram fundamentais para a minha decisão de me juntar ao time”, afirma Mofarej.  “A DM9 vem mostrando ao mercado uma forma diferente e plural de fazer estratégia de mídia, acredito que posso contribuir com essa visão”, completa Andrea. Segundo Varela, “essa reestruturação também consolida as mudanças internas que ocorreram recentemente na área de BI e Mídia, que agora passa a contribuir com insights mais preditivos nas construções de estratégia e no lançamento da metodologia Helix. Essa união de expertises vai auxiliar os clientes do planejamento de canais a mensurar o retorno de mídia”.Sobre Andrea Weiss, a profissional tem mais de 20 anos de experiência em Mídia e já atuou em grandes agências como FCB, Fischer e DM9. George Mofaj, possui mais de 16 anos de experiência no mercado, com passagens pelas empresas Y&R, WMcCann e Dentsu.

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