Hapvida chega ao Centro-Oeste

By 8 de julho de 2019 Empreendedorismo

Depois de adquirir o grupo paulista São Francisco por R$ 5 bilhões, o Hapvida avança em sua estratégia de nacionalização com a compra da Plano América, de Goiás, por R$ 426 milhões.
Fundada e sediada em Fortaleza, a operadora quer se expandir nas cinco regiões do Brasil e o alvo do momento é a região Centro-Oeste: o São Francisco já atua no interior de Goiás, enquanto a Plano América é forte na capital Goiânia.
Em comunicado ao mercado, assinado pelo diretor-superintendente Financeiro e de Relações com Investidores, Bruno Cals, o Hapvida informou que passará a deter, indiretamente, 100% do capital votante das empresas Hospital Jardim América Ltda., Hospital Multi Especialidades Ltda., Jardim América Saúde Ltda. e América Clínicas Ltda., AME Planos de Saúde Ltda., PROMED Assistência Médica Ltda., Hospital PROMED Ltda., Clínica de Oftalmologia Jardim América Ltda., Centro de Diagnóstico e Laboratório Santa Cecília Ltda.

Sinergias

A aquisição trará sinergias operacionais relevantes que serão aproveitadas pela Companhia, além de expandir geograficamente seu perfil de atuação, intensificando esforços na Região Centro- Oeste do Brasil, em linha com a estratégia de expansão e crescimento da Companhia de abrangência nacional.
Recentemente, a operadora começou a operar na região Sul, com a inauguração de um hospital em Joinville. A cidade foi escolhida por ser a maior de Santa Catarina, além de que 80% dos seus domicílios fazerem parte das classes B e C, principais mercados de atuação da Hapvida.
Com mais de 40 anos de atividade, o Sistema Hapvida atende mais de 4 milhões de clientes em todo o território nacional e se posiciona como uma das maiores operadoras de saúde do Brasil, com a maior rede de atendimento próprio das regiões, uma das duas maiores operadoras com capital próprio e genuinamente nacional e a terceira maior do País, em número de beneficiários.
Atualmente, são 27 hospitais, 78 hapclínicas, 20 Prontos Atendimentos, 85 Centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial (Vida&Imagem) distribuídos nos 12 estados onde a operadora atua com rede própria.